Olá, queridos!
Eu não sei vocês, mas nunca embarquei nessa de "não vou torcer para seleção brasileira por causa da corrupção". Ah! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ainda mais que estou aqui, na casa dos atuais campeões do mundo. Não queria a Copa, a roubalheira e todo o entorno, mas daí a quererem tirar o orgulho de torcer para meu país ? Heim? Nada disso! Tinha cinco anos quando pintei o "Laranjito" na rua, vibrei em 94 (meu primeiro título), quase infartei com os três do Zidane, mas estava em Paris em 2002 rodeada de franceses e sofri com o meião do Roberto Carlos. Rumo ao hexa, gente!
Em Madri, aos poucos, o comércio se veste de vermelho e amarelo. Como a publicidade aqui é muito discreta só agora as vitrines exibem produtos relacionados ao Mundial. Os bares enfeitam suas janelas com bandeiras e avisam que vão transmitir o jogo. Quanto à imprensa não TV e jornal que não tenha preparado seu caderno especial.
Porém, o mais curioso se deveu na esfera política. Como vocês sabem, o rei abdicou e queriam entronizar o herdeiro dia 18. Pensei imediatamente: nesse dia tem Espanha e Chile! Ou a Espanha é uma país muito civilizado ou realmente ninguém se deu conta. Passados alguns dias, vem a nova data: a cerimônia será dia 19. Ufa! Ainda não sei o motivo da troca, mas tenho certeza que alguma alma iluminada deu uma olhada no calendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário