Mostrando postagens com marcador Londres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Londres. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Relógios

Sou fã de relógios e sempre fiz questão de ter um de qualidade no pulso. Além disso admiro o relógio da Central no RJ.  Devo confessar que fiquei triste com o filme "V de Vingança" quando o Tower Clock foi destruído.


Por isto dedico este post ao Tower Clock! Isto mesmo: Tower Clock é o verdadeiro nome do relógio, pois Big Ben é o nome do sino, que pesa 13 toneladas e foi instalado no Palácio de Westminster em 1859.
Como podem ver nas fotos tendei não perdê-lo de vista:



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Libra Esterlina

        Muito se pode falar sobre a Libra Esterlina, como por exemplo, seu alto valor.Para vocês terem uma idéia, cada 50 euros compram hoje 34 libras (já com a comissão da casa de câmbio incluída). O que vou dividir com vocês, porém, é a experiência que tive com as moedas. Depois de 8 dias em Londres eu ainda era ajudado pelo pessoal das lojas a encontrar as moedas certas para pagar a despesa.


Estamos muito acostumados ao padrão do real e do euro onde as moedas tem o número que corresponde ao seu valor bem desenhado e de tamanho para fácil leitura, além de seguir uma certa lógica
(moedas maiores valem mais do que as menores). Já a libra é diferente: a maioria das moedas não usa números e sim tem seu valor escrito por extenso com letras pequenas.O tamanho também não tem muita lógica, pois há moedas enormes valendo 2 cents, enquanto uma pequena vale 1 pound. Um ótimo exercicio para o cérebro e para a paciência na hora de pagar alguma coisa!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curiosidades Curiosas de Londres

Olá, queridos!

      Wagner esteve durante uma semana em Londres para aperfeiçoar o inglês. Além de tomar chá com a Rainha e estudar bastante ele ainda teve tempo de paquerar a Nicole Kidman!!






Isso sim é neve!













Quem resiste a este clichê londrino?