domingo, 17 de fevereiro de 2013

Extremadura

Olá, queridos !

        O bom das Zoropa é viajar. E o bom da Espanha é viajar por aqui mesmo. Em uma viagem bate e volta visitamos as cidades de Trujillo e Cáceres, na Extremadura. Era a primeira vez que íamos por aquelas bandas e foi muito bom.

        Pra começar, se recomenda ir de carro, pois dependendo da disposiçáo, se pode fazer o trio Trujillo- Mérida-Cáceres. Esta sorte de contar com um carro nós tivemos, mas visitamos apenas Trujillo e Cáceres. Claro que se você for igual a mim que entra em todas as igrejas, quer subir em todas as muralhas e ler todas as explicaçóes do museu provavelmente um dia náo seja suficiente.

           Enfim, Trujillo e Cáceres estáo na Extremadura. Como o próprio nome diz aquela terra ficava no " outro extremo do Douro" e estava dividida entre senhores latifundiários que cultivavam a terra ano sim e o outro talvez. Isso obrigava os camponeses a imigrar. Inclusive, os nobres também. Gentet como, Francisco Pizarro e Francisco de Orellana que nasceram em Trujillo. Eles percebetam que naquele lugar náo teriam muito futuro e resolveram partir para as Índias, a América. O primeiro, especificamente, para o Peru. O outro descobriu o rio Amazonas e fundou Guayaquil. Bem, o resto vocês já sabem...
Postar um comentário