Olá, queridos!
Ontem tivemos a grata surpresa de participar de uma conversa com o embaixador do Brasil na Espanha Paulo César Campos. A reunião para jornalistas brasileiros e correspondentes residentes em Madri girou sobre vários temas, dentre eles a eleição e a comunidade brasileira na Espanha. O assunto, entretanto, que ocupou as atenções foi, principalmente, a prostituição feminina e masculina brasileira em território espanhol.
O diplomata relatou os progressos feitos para reduzir a incidência de mulheres e homens que são cooptados por agentes para trabalhar aqui. Destaca-se o fomento de informação ao cidadão, a missão brasileira que discutiu a exploração sexual e a ampliação do serviço de inteligência com a chegada de dois agentes da polícia federal que ficarão na embaixada.
Para combater o esteriótipo de prostituta da mulher brasileira, o embaixador citou o incremento de atividades culturais como um antído eficaz para contrabalançar esta visão. Várias atividades são apoiadas ou patrocinadas pela embaixada como a exibição de filmes brasileiros na Casa do Brasil, cursos de português para estrangeiros e de cultura brasileira para os filhos de imigrantes. Só nos resta torcer para que estas iniciativas tenham o efeito esperado.
Para mais informações turísticas: www.rumoamadrid.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário