sábado, 16 de outubro de 2010

Paris: Père Lachaise e Sacré-Couer

Olá, queridos!

      Terça-feira, dia 12, pegamos a famosa greve em Paris. "Greve", na França, é algo tipico assim como o vinho, o camembert e o rio Sena. A coisa foi séria e nos deparamos com vários protestos na rua assunto que comentarei no próximo post. Como sabíamos que os museus estaríamos fechados visitamos o cemitério de Père Lachaise e caminhamos em Montmartre.







  É esquisito visitar um cemitério, mas a quantidade de esculturas e gente ilustre enterrada compensa. Fomos especialmente tirar uma foto ao lado do túmulo do Chopin. Eu me recusei a fazê-lo. Afinal, Chopin revive em cada Polonaise tocada. Prestei-lhe uma singela homenagem cantando o Noturno n. 9 que executo nos casamentos.

Em seguida fomos para Montmartre visitar a igreja do Sagrado Coração. Descobri que é a segunda igreja mais visitada de Paris ficando atrás apenas de Notre-Dame. Andamos pelo bairro de Montmartre onde se reuniam os artistas e caberés. Agora, só existem aqueles que ficam oferecendo seus serviços para os turistas. Sentamos em um café para vê-los abordar os incautos que passavam.

 Em Paris também reencontramos a amiga. Por mais uma linda coincidência, elas estavam hospedadas ali perto e visitaram o bairro conosco. Seguimos para a igreja da Medalha Milagrosa, mas não tirei fotos porque estavam fazendo adoração ao Ssmo. Sacramento. De qualquer forma, agradeci a Deus por estar ali, na minha cidade querida.

Mais informações turísticas sobre Madri em: www.rumoamadrid.com.br






Um comentário:

Flavinha Gomes disse...

Juju, não sei vcs, mas o que mais me impressionou no cemitério foi o túmulo de Abelardo e Eloisa.
Ah, no dia em que fui, estava acontecendo um enterro e eu acompanhei uma parte. Só havia negros, eu estranhei, depois entendi.
Ah, que saudade. Montmartre é tudo, né... aqueles cafés... aquela pracinha... eu fui à noite, tem muita música boa. Curioso foi que encontrei em frente à Igreja um grupo de jovens árabes, cantando e dançando. Ao me misturar a eles, foi difícil ir embora depois :D
Boa viagem, vc está linda nas fotos.