Terça-feira, dia 12, pegamos a famosa greve em Paris. "Greve", na França, é algo tipico assim como o vinho, o camembert e o rio Sena. A coisa foi séria e nos deparamos com vários protestos na rua assunto que comentarei no próximo post. Como sabíamos que os museus estaríamos fechados visitamos o cemitério de Père Lachaise e caminhamos em Montmartre.
Em seguida fomos para Montmartre visitar a igreja do Sagrado Coração. Descobri que é a segunda igreja mais visitada de Paris ficando atrás apenas de Notre-Dame. Andamos pelo bairro de Montmartre onde se reuniam os artistas e caberés. Agora, só existem aqueles que ficam oferecendo seus serviços para os turistas. Sentamos em um café para vê-los abordar os incautos que passavam.
Mais informações turísticas sobre Madri em: www.rumoamadrid.com.br
Um comentário:
Juju, não sei vcs, mas o que mais me impressionou no cemitério foi o túmulo de Abelardo e Eloisa.
Ah, no dia em que fui, estava acontecendo um enterro e eu acompanhei uma parte. Só havia negros, eu estranhei, depois entendi.
Ah, que saudade. Montmartre é tudo, né... aqueles cafés... aquela pracinha... eu fui à noite, tem muita música boa. Curioso foi que encontrei em frente à Igreja um grupo de jovens árabes, cantando e dançando. Ao me misturar a eles, foi difícil ir embora depois :D
Boa viagem, vc está linda nas fotos.
Postar um comentário