sábado, 28 de maio de 2011

Aranjuez

Olá, queridos!

     Pertinho de Madri está o antigo palácio de verão da família real. O lugar se popularizou, sobretudo, pela linda melodia do concerto para violão de Joaquin Rodrigo, o "Concerto de Aranjuez". A construção foi iniciada por Felipe II com o mesmo arquiteto que edificou o El Escorial. Porém, foi virtualmente abandonado até o século XVIII quando o rei Fernando VI deu novo impulso à obra.

     Entretanto foram os reis Carlos III e mais tarde, Isabel II, que consolidaram o palácio tal como se conhece hoje. Para quem visitou o palácio real de Madri tem a imprensão que o de Aranjuez é uma miniatura. Ou exatamente uma casa de veraneio, pois tem todo o conforto (e pompa) de uma casa real, mas em dimensões reduzidas.


    Também estão ali o museu da "Vida do Palácio" onde estão os brinquedos dos príncipes, as roupas das rainhas e princesas, uniformes e espadas dos reis, além de quadros e outros objetos. Mas a maior emoção para mim foi ver os vestidos de noiva da rainha Sofia, das infantas Elena e Cristina e da princesa Letizia !! Chorei, claro !

Nenhum comentário: