segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Busão

Olá, queridos!

    Acho que ainda náo contei (e se contei vou repetir) sobre os pontos de ônibus de Madri. Lá na minha linda terra, de frente para a mui leal e heroica cidade de São Sebastião, para saber qual o onibus passa em qual parada, só sendo nativo. Ali, quase náo se informa o número do dito cujo. Itinerário do busão ? Só se o trocador for camarada e o motorista estiver de bom humor. Caso contrário, desista.




Aqui em terras madrilenhas, as paradas de ônibus sáo numeradas e em cada uma estáo indicados por onde o transporte vai passar. Ah! Mostram também as estaçóes de metrô que fazem a conexáo com aquela linha. Mas a surpresa suprema foi um painel que informa em quantos minutos o ônibus irá passar. E tem prefeito tirando onda com BRT ?? Fala sério!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na roça até que tem placa indicativa de qual ônibus passa [região centro-sul, obviamente], e em UMA avenida eles tão experimentando HÁ UM ANO um sistema parecido com esse em TRÊS LINHAS - mas obviamente, nada de metrô. E sim, aqui vai ter a bosta do BRT [também conhecido como bandido roubando trabalhador, rsrsrs]. Sabem que eu até sinto saudade do sistema de ônibus do Rio?
Beijo procês!

Unknown disse...

Saudade do ônibus do Rio com seus motoristas educados? Nem pensar!! Saudades só da família,amigos, praia e do páo-de-queijo, uai!!BJ