sábado, 19 de fevereiro de 2011

Moncloa

Olá, queridos!

      O distrito de Moncloa abriga um dos campos da Universidade Complutense, a sede do governo (Zapatero vive ali), o parque Oeste, o museu da América, a Casa do Brasil, o museu do Traje, entre outras maravilhas. Por isso tudo, já é a parte de Madri que mais conhecemos junto a Recoletos. Na última vez que estivemos por lá encontramos uma estátua do San Martín, a cavalo, exatamente em frente ao museu da América. Coincidência?








Como não poderia deixar de ser há também arcos que lembram fatos da Guerra Civil sobre os republicanos em um episódios conhecido como batalha da Cidade Universitária. O nome oficial do monumento é Arco da Vitória, mas todo mundo o chama de Porta de Moncloa. Como não se pode destruí-lo, o povo mudou o nome para não perpetuar a memória. Ao fundo, vocês podem ver a torre ou o farol da Moncloa.


Ali está localizado o parque Oeste. Já passamos por ali, mas estamos esperando a primavera para desfrutá-lo. Durante o dia é tranquilo: cachorros, casais de namorados, criancinhas brincando. À noite é o ponto de encontro dos neo nazistas espanhóis. Fazer o quê? Nada é perfeito!

Nenhum comentário: