terça-feira, 22 de março de 2011

Esculturas de Alcalá- parte II

Olá, queridos!

  Finalmente visitamos a outra parte do museu de esculturas ao Ar Livre de Alcalá de Henares. Inaugurado em 1993, já havia mostrado aqui alguns exemplares que estão por toda cidade. Sábado circundamos o que resta da muralha e aproveitamos para ver de perto as obras de arte. O rapaz ao lado é de autoria de  Alberdi.










Para nossa supresa e felicidade as esculturas estão muito bem conservadas e não apresentavam sinais de vandalismo. A obra ao lado é de Carlos Prada.
Gostei da iniciativa. Aproxima a arte do público, desmistifica o artista e faz a gente pensar que a manifestação artística não está restrita aos intelectualóides de plantão. 



2 comentários:

Guttemberg Coutinho disse...

Tia Ju! Passei para fazer uma visitinha! Mt legal, hein? Vc disse: "Para nossa supresa e felicidade as esculturas estão muito bem conservadas e não apresentavam sinais de vandalismo". Pensei logo na nossa escultura do Drummond que tem na praia de copacabana, cujos óculos já foram arrancados dezenas de vezes... rsrs.

Guttemberg

nyl disse...

Realmente,Ju,isso é coisa de primeiro mundo! Aqui em Niterói, mais precisamente em São Francisco, roubaram o busto do poeta cubano, José Marti! Que vergonha!!!!!!!!!!!!