quinta-feira, 17 de março de 2011

Igreja de São Martinho de Tours

Olá, queridos!

     Descobrimos o templo eucarístico de São Martinho de Tours em Madri. É uma das paróquias mais cêntricas da cidade e também uma das mais antigas apesar de estar naquele local desde 1836. Já aprendi que alguns templos religiosos em Madri tem uma fachada simples e um interior fantástico. Reparem nesta imagem, ao meu ver super rara, do Menino Jesus como carpinteiro.







Outra igreja? Sim e não, pois essa veio com um diferencial. Além de ser uma bela construção, com uma cúpula que deixa entrar luz natural, imagens belíssimas (sem o peso barroco), ali está sepultada a serva de Deus Alexia González-Barros y González.









 Alexia era uma madrilenha feliz, contente e devota até que aos 13 anos é decoberto um tumor maligno que a deixa paralítica. Isto foi em fevereiro de 85. Depois de dez meses padecendo sofrimentos incríveis ela entrega sua alma a Deus. Exemplo de vida o corpo dela repousa nesta mesma igreja onde é cada dia mais é solicitada entre os fiéis. Para mais informações visitem: http://www.alexiagb.org/
Postar um comentário