quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ikea

Olá, queridos!

      Mais tradicional que as touradas, comer churros no café da manhã e fazer a siesta, só mesmo decorar a sua casa com móveis da Ikea. Esta loja sueca, que não existe ainda no Brasil, junta o desenho e a decoraçáo da Tok Stok e o preço das Casas Bahia. A qualidade fica no meio do caminho entre as duas.

     E como a loja escandinava consegue esta proeza? Simples: sendo o maior self-service de móveis que existe. Os produtos estáo expostos e numa etiqueta estão os dados com o nome, número, corredor e prateleira de onde você poderá encontrá-los. Os menores (copos, pratos, lixeiras, luminárias) são colocados no carrinho e os maiores sáo retirados antes de passar pelo caixa. Oi ? Como assim? Isso mesmo! O próprio cliente vai no depósito, que nada mais é que a continuação da loja, e retira o produto. Caso você náo queira passar por esta experiência, basta pagar para um funcionário para fazê-lo. Assim eles economizam na contrataçáo de empregados e oferecem um preço acessível. Esqueceu o metro para medir os móveis? Eles colocam vários à disposiçáo. Gostou da cadeira, mas náo da cor da almofada? O mesmo modelo é repetido em cores distintas. Está com dúvida sobre determinado ítem? Tem um telefone que se  conecta com uma central de atendimento, posto que funcionários de carne e osso só em pontos estratégicos. Como os espanhóis náo fazem questão de um bom atendimento (ao menos nos padrões brasileiros) a ideia dá certo. No Brasil já não sei, mas quem sabe ?

        O mais legal é que fazem propaganda do país: nas estantes vários livros em sueco e o azul e o amarelo por todas as partes. Também servem especialidades culinárias do país nos restaurantes e posso dizer que cachorro quente com picles e cebola frita é tudo de bom.

Nenhum comentário: