domingo, 2 de janeiro de 2011

A chegada dos Reis Magos

Olá, queridos!

     Como já foi dito, na Espanha, as crianças não esperam pelo Papai Noel e sim pelos Reis Magos, no dia 6. Quer dizer, para desespero dos pais, agora é preciso dar dois presentes: um dia 25 e outro dia 6 de janeiro. Mesmo assim, a criançada escreve cartinha endereçada ao Oriente e não ao Polo Norte.








    A festa, entretanto, não se limita à data. Uma semana antes, os Reis Magos desfilam pelas ruas em forma de bonecos, com banda de música e acompanhados por seus pajens que jogam balas aos pequenos. Já tinha visto os gigantes na festa de Nossa Senhora del Val e hoje eles voltaram para o cortejo dos Reis em Alcalá. O desfile é tão organizado que conta com diretor de ala, tal qual uma escola de samba, guardada as devidas proporções. A "corte" passa pelas principais vias da cidade e vai arrastando crianças e turistas durante o percurso.












 Gaspar, Baltazar e Melchior visitarão outras partes da cidade ao longo da semana. O desfile mais esperado é o do dia 5, a "Cabalgata de los Reyes", quando os três vem em carros alegóricos e acompanhados de todo tipo de personagens históricos ou literários. Ainda há o tradicional doce da festa, o "roscón de los reyes", mas isso tudo só vou contar em outros posts. Aguardem!!

Mais informações turísticas: www.rumoamadrid.com.br

Nenhum comentário: