sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como fazer feijoada em terra estrangeira?

Olá, queridos!

    Como a minha turma é uma pequena ONU tivemos a ideia de cada um fazer um prato típico do seu país. Prometi fazer uma feijoada, mas me faltava a panela de pressão (na Espanha, elas custam 46 euros. Hein????). Recorri a minha mãe e pronto: papai Noel me trouxe a dita-cuja e depois de 4 meses passamos a cozinhar feijão. Resolvi, então, fazer uma feijoada para os amigos. Mas onde arranjar farinha de mandioca? Couve? Carne de porco foi um problema também. Como nessas terras cada região tem sua própia receita o que deveria escolher? Linguiça extremenha ou asturiana? Pedaços de costela em fatia ou já picados? Os mais tradicionalistas iriam babar: aqui se vende o rabo e as patas do bicho em qualquer esquina. Com o toucinho e torresmo ó único dilema foi achar a quantidade certa.

PS: A foto acima é meramente ilustrativa!

Para mais informações sobre Madri visite: www.rumoamadrid.com.br

    

  

2 comentários:

Milena disse...

Putz, adoro feijoada!
outro dia sonhei que estava comendo uma feijoada deliciosa e acordei sorrindo, pode?!
Ainda não arrisquei fazer por aqui, mas garantem os brasileiros que estão aqui há mais tempo que é possível arranjar todos os ingredientes. será?!
e a panela de pressão trouxe do brasil, mas é tão pequenininha que nem sei se dá pra fazer uma feijoada das boas!
hum, delícia!!!

Unknown disse...

Mi, boa sorte! Infelizmente, não achei todos os ingredientes, mas os substitutos não fizeram feio. Amanhã eu conto mais!