segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Festa da padroeira - parte 3

 A música vai arrastando o povo. Nesta parte da procissão ninguém reza. Parece mesmo um desfile. Este é interrompido a cada momento para que os guardas descansarem. As igrejas repicam os sinos quando Nossa Senhora del Val passa diante delas.





De repente, a procissão para em frente à igreja de Santa Maria (falarei dela mais adiante). A presidenta da confraria local, com uma dúzia de rosas, e o páraco esperam a padroeira na escada. Os guardas manobram o andor de frente para a igreja. As autoridades se saúdam e os presentes cantam e alguém grita: Viva Nuestra Señora del Val e o povão responde: viva!



  O cortejo seguiu até a esquina da nossa casa onde o arcebispo fez um pequeno discurso e começaram a reza do terço até a ermida. Nao acompanhamos esta parte porque nao sabíamos se era longe e a caminhada tinha sido bem grande. Foi uma experiência fantástica!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ju!

É a Pri, do GL, tudo bem? Segui pro seu blog pelo aviso do orkut e adorei os posts e ver que vc está por aqui na Europa! Eu tb vim fazer uma bolsa de doutorado em Lisboa, então estamos vizinhas! Vou ficar até dezembro e devo passar dois dias em Madri e dois em Barcelona!;)

beijos grandes

Unknown disse...

Oi, Pri! Meu email tá lá na orkut. Manda uma mensagem que a gente se encontra. Bj