quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Museu Sorolla

Olá, queridos!

Seguindo nosso caminho fomos visitar o museu Sorolla. Por quê? Simplesmente porque eu gostava de Sorolla e não sabia! Como disse, o tema da aula de conversação no curso foi arte e minha professora se concentrou neste pintor. Tínhamos que descrever os quadros, inventar estórias de ficção a partir das pinturas e líamos textos sobre sua vida.

Joaquín Sorolla nasceu em Valencia, portanto, à beira do mar. Seus principais modelos foram sua mulher e seus filhos. Ele adorava o tema da maternidade e da família. Trabalhou principalmente a questão da luz como vocês podem ver.









   O museu fica na sua antiga residência em Madri. Ele mesmo organizou sua estrutura e a esposa, Clotilde, deu continuidade. Vários objetos e móveis estão dispostos exatamente como na época em que eles viviam lá.A tarefa da aula de hoje era criar uma história a partir de um quadro. Qual não foi minha surpresa, já quase no fim, ver que a "minha" pintura estava lá. Não resisti e imitei a mocinha. Ah! Ela foi atriz do cinema mudo, cantora e se chamava Raquel Muller. Até que fiquei bonitinha, não? Até a próxima!

Nenhum comentário: