quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Cambia todo cambia..."

Olá, queridos!

 
Quando estava aprendendo espanhol chegou às minhas mãos o CD "Mercedes Sosa- 30 años". Lá estavam as melhores interpretações da cantora argentina, incluídas "Maria, Maria" e um duo com Milton Nascimento e outras pérolas do repertório como "Afonsina y e Mar" e "Duerme Negrito". Porém, uma das canções que mais me chamou a atenção foi "Todo Cambia", de Julio Numhauser, chilena, cuja letra falava que tudo mudava, a natureza, os homens, as ideias, para concluir que ao final só não mudava seu amor por sua terra por mais longe que ele estivesse. A música foi composta durante o exílio que Julio Numhauser sofreu durante a ditadura de Pinochet e a interpretação de Mercedes Sosa, profunda e sentida, toca qualquer um.

        Bem, também nós mudamos ao longo desses quatro anos de blog. Já passamos por vários endereços aqui, o pimpolho chegou e temos outra forma de ver a vida, de escrever, de fotografar. O blog já deu um filhote, o Rumo a Madrid, tem parcerias como o Brasileiras pelo Mundo, do qual sou colunista e agora está na lista do Brazucas pelo Mundo. Finalmnte coloquei lista de blogs, buscador e os tópicos que mais tem posts..

       Claro que toda mudança é estranha. Hoje o pimpolho faz um ano e ainda não estou acreditando que há outro ser humano conosco. Ando pelas ruas de Madri e ainda penso "caramba, estou na Espanha". Vamos estranhar as cores e o layout por um tempo, mas é necessária a mudança. Afinal, aquele que não muda, não cresce. O único que não mudou foi a minha vontade de escrever cada vez mais contando sobre nossas experiências em terras espanholas.

           Deixo a música para vocês: Todo Cambia

           

Nenhum comentário: