sábado, 14 de junho de 2014

Encontre-se com o México...em Madri.

Olá, queridos!

       
Já falei pra vocês que adoro Madri ?? E que adoro caminhar pelas ruas madrilenhas porque você sempre encontra uma exposição bacana. Numa dessas andanças pela plaza de Colón demos de cara com uma mega exposição do governo mexicano para promover o turismo do seu país entre madrilenhos e a gringalhada que toma de assalto à cidade. Inaugurada pelo presidente Peña Neto dia 8, a mostra fica em cartaz até o dia 22 de junho.











Antes que alguém pense "que absurdo um país subdesenvolvido fazer uma coisa dessas", saibam que a mostra mesclava artesanato tradicional com obras artísticas, trailer servindo comidas típicas e uma lojinha com produtos mexicanos. Sem falar que em vários painéis publicitários há cartazes sobre o país. Nada que lembrasse o típico turismo praieiro. Gostei, pois saiu do esteriótipo.











Ali perto, na calle Serrano, descobri uma exposição patrocinada pelo Banco Popular de fotos de atletas espanhóis que são apoiados pela entidade. Temos lá o nado sincronizado - medalha de bronze nas Olimpíadas - lutadores e a seleção de futebol. Aliás, deles são as fotos mais bonitas com o inesquecível gol do Iniesta e a comemoração ao receber a taça. Muito oportuno para hoje.

Nenhum comentário: