quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Basílica da Imaculada Conceição

Olá, queridos!

     
Como contei no post de apresentação a Lourdes, o complexo entorno a gruta tem várias igrejas e as mais antigas são a basílica da Imaculada Conceição e a de Nossa Senhora do Rosário. A primeira foi construída atendendo ao pedido de Nossa Senhora feito a santa Bernardete e foi inaugurada em 1871. De estilo neogótico, possui uma torre central, rosáceas e vitrais retratando cenas da vida de Nossa Senhora, os evangelistas ou Cristo.

   










 A decoração é bem simples Os altares laterais estão inteiramente cobertos com retângulos de mármores onde se agradece alguma graça alcançada por intecerssão de Nossa Senhora de Lourdes. Cada um destes altares é dedicado a um santo francês como santa Genoveca ou santa Germaine de Pibrac. Além disso, nas paredes do templo estão pregados vários corações em gratidão às graças alcançadas pelo Imaculado Coração de Maria e escritas as principais palavras de Nossa Senhora a Santa Bernadete.

        Do alto se tem uma vista espetacular de toda esplanada que recebe os peregrinos de todo mundo. Impossível não recordar de uma das frases de Nossa Senhora a Bernadete que dizia que queria que todos viessem ali em procissão.

Para mais informações: www.rumoamadrid.com.br
Postar um comentário