sábado, 10 de maio de 2014

Castelo de Belmonte

Olá, queridos !!

 
O que não falta na Espanha são castelos bonitos para a alegria de meninos e meninas de todas as idades. Em Cuenca, por exemplo, está localizado o castelo de Belmonte. Construído no final do século 15 por Juan Pacheco a fim de marcar posição em uma provável guerra de sucessão à coroa de Castela. Além de fortaleza, o nobre quis embelezar sua residência com tetos ricamente trabalhados com motivos de animais, vegetais e os escudos da nobreza.

 


 Quando a pólvora foi inventada e tornou os castelos e suas muralhas obsoletos, o lugar também foi abandonado. No século 19, a então herdeira de Pacheco e também imperatriz da França Eugenia de Montijo, manda reformar o castelo. Quando a monarquia francsa é derrotada, as obras param e o castelo se torna um convento ocupado pelos dominicanos.

     





Tudo isso e muito mais pode ser aprendido em uma visita ao castelo de Belmonte. Há um vídeo explicativo, materiais didáticos ao longo das salas e ainda é possível contemplar a coleção de armaduras, réplicas de armas da época e andar pelas muralhas do castelo. Ainda tive o privilégio de poder estar ali por ocasião do campeonato de Combate Medieval onde vi lutas e ainda havia muita gente a caráter, bem como tendas e comidas típicas. Mais túnel do tempo, impossível!

www.rumoamadrid.com.br
Postar um comentário