quinta-feira, 3 de julho de 2014

O pimpolho faz um ano

Olá, queridos!

        E o pimpolho completou um aninho de vida!! Fizemos algo bem simples e a nossa cara (e espero que seja a dele no futuro): um pic-nic no Parque do Oeste. Ah! Agora vocês entenderam porque estou falando tanto de lá estes dias. O dia estava esplendoroso e nos divertimos bastantes.

     Igualmente, chegou o momento da consulta de um ano com a pediatra e vacinas com a enfermeira. Ao contrário do Brasil, o bebê não tem consultas mensais e sim trimestras depois de 6 meses de vida. Porém, o mais curioso é observar as diferenças quanto à alimentação. Na Espanha, se observa rigorosamente o aleitamento até os seis meses e só aí se introduz as frutas, alimentos sólidos, etc. Para desespero da minha mãe e sogra (e de qualquer outro brasileiro) feijão preto só é recomendado depois de dois anos ou três. Ah! E azeite ? Azeite pode. Desde o desmame. Enfim. Cada um com sua cultura.

Outro dado curioso é a percepção que temos da cor da pele. No Brasil, o pimpolho será branco, mas na Espanha, moreno. Todos os amigos ficam encantados com a cor dele. A pediatra, inclusive, perguntou se já tínhamos tirado férias e ido à praia...
Postar um comentário