domingo, 15 de dezembro de 2013

Museu Arqueológico de Badajoz



Olá, queridos!

 
Continuando nossa intrepidante viagem à Badajoz, ao lado da muralha, está o museu Arqueológico local. É sempre bom visitá-lo, pois você tem um resumão da história do lugar e ainda vê objetos muito bonitos. Assim temos o percurso clássico da pré-história, romanos, visigodos, árabes e finalmente, os cristãos e a a incorporação da cidade ao reino de León.

      O museu está localizado no antigo palácio dos duques de Feria, do século 16 que mais parece um forte. Apesar de ter sido reformado no século 20, o exterior ostenta quatro torres em tijolos e no interior, guarda um pátio quadrado com arcos em estilo mudéjar.

     
O acervo traz interessantes esculturas romanas, lápides e joias. Incrível como esta não saíram de moda e é verdade a história que tudo volta reciclado. Igualmente há capitales e pedaços de altares de igrejas visigodas, bem como o escudo de Badajoz quando esta foi finalmente conquistada pelos cristãos.

     




 Ao contrário dos seus congêneres de Córdoba e Alcalá de Henares, o museu não é muito grande e a visita não cansa. Melhor assim porque se guarda energia para o resto!


Para mais inforamções turísticas: www.rumoamadrid.com.br



Nenhum comentário: