sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso


A igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso ficava na Porta do Sol, desde o século 17. Por estar na região central, a igreja sofreu com a guerra napoleônica e por conta do confisco dos bens da igreja e das ampliações urbanísticas, o templo foi derrubado e transferido para a região de Arguelles. Ali, também foi encontraria todas as vicissitudes do tempo e em 1975 veio abaixo a igreja e no lugar dela, além de outro edifício católico, foram levantados prédios comerciais e residenciais. Obs: a foto ao lado é da Wikipedia.
      


Esta nova igreja foi projetada por Manuel del Río Martínez, Ignacio Ferrero Ruiz-de la Prada e Juan Hernández Ferrero e aberta ao culto em 1982. Os arquitetos a conceberam integrada aos edifício do entorno e por esta razão ela não se destaca na paisagem. Aliás, custamos a distinguir o que é a igreja e o que é um centro comercial.
 Apesar de tudo, o interior é bastante interessante com vitrais, òrgão e a imagem da Virgem em um altar lateral. Quando a visitei estava tendo missa e não pude tirar tantas fotos para não atrapalhar a celeebração.













Nenhum comentário: